Capanema: trabalhadores pagam empresa de internet
Acessos: 26
Direção da Cosanpa promete ressarcimento e solução, mas nada faz
Na ETA Caeté, a Cosanpa não providenciou um item essencial ao serviço, cobertura de internet, o que resultava em desperdício de água, uma vez que devido à falta de internet, os trabalhadores não tinham como saber quando o setor RAP (Reservatório Apoiado) está cheio ou vazio, resultando na perda de água.
Para tentar resolver a questão, os trabalhadores, em junho deste ano, contrataram uma empresa para fornecer a cobertura e finalmente os agenopes da ETA puderam se comunicar com os agenopes do RAP e evitar desperdício de água e energia.
O Sindicato reuniu com a diretora de Gestão da Cosanpa e ficou acertado que a empresa iria ressarcir os trabalhadores no que se refere ao pagamento da provedora de internet. Ficou acertado também que a Cosanpa iria contratar uma internet via rádio.
Meses se passaram e até agora, nada. Nem ressarcimento, nem cobertura de internet via rádio. Falta vontade, compromisso e responsabilidade com o serviço prestado à população e com o que foi acertado com os trabalhadores!