Data-base Cosanpa 2022: Reajuste salarial já!!!

O aumento de preços em 2022 tem sido o mais elevado dos útimos 26 anos. A aceleração da inflação brasileira teve início em 2020 e segue galopante.
Em 2021, a alta de 10,06% nos preços foi marcada pelos aumentos de combustíveis, impulsionados pela alta do petróleo no mercado internacional e pelo dólar caro; pela conta de luz e por alguns alimentos.Nos primeiros meses de 2022, a pressão sobre a inflação ganhou fôlego com a guerra na Ucrânia.
No Brasil, isso foi sentido na forma de aumentos de alimentos e de mais um impulso em combustíveis.
Paralelo a esse cenário de terra arrasada, a direção da empresa, em maio, nega o reajuste salarial, “prometendo” levar a discussão da data-base para novembro. O Sindicato rejeitou esse absurdo na mesma hora. Em junho, noutra negociação com a entidade sindical, a direção da Cosanpa propôs “jogar” a negociação para outubro. Levaram outro NÃO!
Em assembleias, no dia 22 de junho, os trabalhadores/as ratificaram a rejeição da proposta. No dia 27 de junho, em nova reunião de negociação, a empresa veio com a mesma proposta, que já havia sido rejeitada. Em 28 de junho, os trabalhadores/as decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 5/7.
Nos resta fazer a mais forte e participativa greve da história, exigindo reajuste salarial já! Exigindo respeito e dignidade!
Os contratos com as terceirizadas Servipred, Sabará e Consórcio Bolonha estão sangrando os cofres da Cosanpa, levando milhões. Não vamos aceitar pagar essa conta! Vamos à luta! Todos/as à GREVE!