Greve dos trabalhadores no Polo Petroquímico de Triunfo termina com vitória

As empresas apresentaram uma nova proposta que incluía um aumento de 5% na correção salarial, superando o índice do INPC de 3,34%, além de melhorias nos benefícios

Após quatro dias de paralisação, os trabalhadores do Polo Petroquímico de Triunfo (RS) encerraram a greve com uma vitória significativa. Na quarta-feira (26), logo após saírem da Assembleia Legislativa do estado, representantes sindicais foram procurados pela patronal para uma reunião. Durante o encontro, as empresas apresentaram uma nova proposta que incluía um aumento de 5% na correção salarial, superando o índice do INPC de 3,34%, além de melhorias nos benefícios como aumento no vale alimentação, introdução de um auxílio para café da manhã, e aumento no valor da cesta natalina.

Na manhã desta quinta-feira (27), às 8h, em assembleia realizada na porta da fábrica da Braskem, a proposta foi apresentada aos trabalhadores e trabalhadoras, obtendo aprovação de 85% da categoria. Com isso, a greve foi encerrada e um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), foi firmado, estendendo-se pelos próximos 12 meses.

A greve no Polo Petroquímico de Triunfo não apenas resultou em ganhos concretos para os trabalhadores, mas também fortaleceu o movimento sindical na região, demonstrando a importância da união e da luta coletiva na defesa dos direitos trabalhistas.

Fonte: CUT Brasil