Seminário Água e Esgoto como direitos universais

Conhecendo o modelo privatista da prestação do serviço de água e esgoto no Pará

Nesta quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, acontecerá o Seminário “Água e esgoto como direito universal: conhecendo o modelo privatista da prestação do serviço de água e esgoto no Pará".
O evento será de 8 às 18h, presencial, na sede do Sindicato dos Urbanitários do Pará, em Belém, e online pela plataforma zoom, sob a organização do Sindicato dos Urbanitários do Pará (Stiupa), Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Observatório Nacional pelos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), Internacional de Serviços Públicos (ISP), Prefeitura Municipal de Belém, Fórum Municipal sobre Mudanças Climáticas de Belém (FMMCB) e Universidade Livre da Amazônia (Ulam).
Serão duas mesas principais, uma pela manhã e outra à tarde, com os temas “A privatização do Saneamento do Pará em meio à COP 30, em Belém” e “Saneamento e os direitos, dignidade e sobrevivência humana”.
A primeira mesa terá como palestrantes o coordenador do Ondas, o engenheiro Marco Montenegro; o professor Juliano Ximenes, da UFPA, e o assessor jurídico dos Urbanitários, Luiz Alberto Rocha, sob a coordenação do diretor-presidente do Stiupa, Pedro Blois/FMMCB.
Na mesa 2, às 14h, os palestrantes são: o professor Sandoval Alves Rocha, da PUC-RJ/Universidade Federal do Amazonas (UFAM); o assessor técnico de Saneamento da FNU, Edson Aparecido da Silva e João Cayres, diretor da Internacional de Serviços Públicos (ISP), com a coordenação do dirigente sindical Ronaldo Romeiro/Representante da Prefeitura Municipal de Belém.