22 de março – Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22/3/1992 para a conscientização de que se trata de um bem essencial à vida no planeta. É dever do poder público, do Estado Nação garantir a universalização do abastecimento de água de qualidade. Cruelmente, na prática, vemos o governo do Pará usar o discurso da universalização para fazer da água uma mercadoria.
O governo Helder tenta repassar a Cosanpa à empresas privadas. Abusando de seu poder, toca o processo de privatização à revelia da vontade da população. Impediu que o povo debatesse o projeto. Forçou a aprovação na Alepa às vésperas do Natal de 2023 e segue negociando o repasse da maior reserva de água do país e um dos maiores do planeta com empresas sem compromisso com o bem-estar e a saúde do povo do Pará.
E mais, instalou a PGE dentro da Cosanpa, tudo para referendar a entrega do saneamento do Pará ao setor privado. A exemplo do que os tucanos fizeram com a energia, Helder trabalha para vender a Cosanpa. O resultado todos já sabem: tarifas absurdas e serviço ruim. Por isso, no Dia Mundial da Água repudiamos o projeto de privatização da água e continuaremos na luta pela manutenção da Cosanpa pública e com tarifa justa!