COSANPA: PARALISAÇÃO DE 24HS NESTA QUARTA-FEIRA, 12

COSANPA: PARALISAÇÃO DE 24HS NESTA QUARTA-FEIRA, 12

Pelo cumprimento do acordo firmado em dezembro de 2019, em mesa de negociação, entre Sindicato e direção da Cosanpa

Cumprindo deliberação dos trabalhadores e trabalhadoras da Cosanpa, temos paralisação de 24h nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro para pressionar a empresa a cumprir o acordo consensado em mesa de negociação em dezembro de 2019.
Esse acordo tem objetivo de zerar as perdas econômicas acumuladas na data-base 2019. A negociação iniciou-se em maio e, a pedido da empresa, ficou para ser concluída em novembro de 2019. Retomamos as discussões e, em dezembro, conseguimos uma proposta de consenso em mesa. O presidente se comprometeu em encaminhar ao governo do Estado para implementar o acordo, mas não o fez.
Na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, quase dois meses depois da promessa de ter a liberação do governo, o presidente chamou a entidade sindical para uma reunião. Mas nada foi resolvido. O presidente empenhou sua palavra afirmando que realizaria nova reunião com o Sindicato na terça-feira, 11/2, mas não aconteceu.
Por isso não resta alternativa aos trabalhadores e trabalhadoras: PARALISAÇÃO de 24hs nesta quarta-feira, 12/2.
A paralisação foi decidida pela categoria em assembleias realizadas no dia 12/2, em Belém e regionais. Os trabalhadores e trabalhadoras estão indignados com o descaso da direção da Cosanpa em relação às perdas salariais e nas demais cláusulas econômicas, tanto que definiram que, se a empresa não achar solução para esta pendência, teremos nova paralisação na semana que vem, só que de 48hs, nos dias 18 e 19 de fevereiro.
Lembrando que ficou acertado, em dezembro de 2019, que a proposta seria encaminhada ao governo para confirmação da implementação do percentual de 5,07% sobre todas as cláusulas econômicas, zerando as perdas do período.


Imprimir