Categoria delibera paralisação de 24 hs para esta quarta-feira, 12


Diante do descaso da direção da Cosanpa em relação ao acordo da data-base 2019, nos resta paralisação nesta quarta, 12/2
A decisão de realizar paralisação de 24hs nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro foi unânime entre as diversas assembleias realizadas pelo Sindicato nos dias 6 e 7/2, em Belém e regionais. Também ficou definido de que, em caso da empresa não responder sobre a proposta consensada em dezembro, poderemos paralisar novamente, porém durante 48hs, nos dias 18 e 19 de fevereiro.
Na semana passada, uma comissão do Sindicato foi à Cosanpa para reunir com o presidente, conforme agendado, mas recebemos somente um recado de que a reunião estaria suspensa.
Em dezembro de 2019, reunimos com a empresa, chegamos a uma proposta de consenso para a reposição salarial da data-base 2019. Ficou acertado que a proposta seria encaminhada ao governo para confirmação da implementação do percentual de 5,07% sobre todas as cláusulas econômicas, zerando as perdas do período. Depois desta situação, não obtivemos mais retorno da empresa, por isso a categoria decidiu realizar paralisações. Para nós, está evidente a situação de descaso.
Não vamos ficar esperando o tempo passar, amargando perdas salariais. Precisamos resolver essa questão. Vamos à luta em defesa do que avaliamos certo, correto e justo!


Imprimir