10º Encontro Nacional dos Urbanitários dará início à jornada de lutas de 2020

10º Encontro Nacional dos Urbanitários dará início à jornada de lutas de 2020

Após a fundação oficial da Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU, em 19/12/19, ficou decidido a retomada da realizados do Encontro Nacional dos Urbanitários – ENU, como forma de fortalecer a estrutura nacional do ramo e buscar unidade nas lutas.

Assim, antecedendo às reuniões dos coletivos de energia (CNE), saneamento (CNS) e Intersindicais, acontece o 10º ENU, nos dias 20 e 21 de janeiro, em Salvador – Bahia (auditório do Sindae-BA).

No encontro, os urbanitários debaterão questões abrangentes como: conjuntura política e econômica, setores de energia e saneamento, um tema transversal (mulher), análise das campanhas salariais (DIEESE) e Intersindicais.

O encontro é promovido pela CNU e pelas Federações regionais (FNU, FRUNE e FURCEN) e contará com apoio logístico dos sindicatos anfitriões (Sinergia-BA e Sindae/BA).

O presidente da CNU, Paulo de Tarso, explica que “para otimizarmos o encontro e termos redução de custos, iremos contar com o apoio de profissionais dos sindicatos anfitriões e convidados locais para os diversos temas sugeridos”. Ele lembra também que “o 10º ENU não terá disputas para cargos e eleições, simplesmente, iremos debater ideias e sugestões para iniciarmos à nossa jornada de lutas 2020”.


Imprimir