Negociação da data-base Cosanpa será retomada dia 18 de novembro

No período de 18 a 22 de novembro de 2019 o Sindicato dos Urbanitários do Pará e uma comissão da Cosanpa retomarão a negociação de pendências da data-base 2019. Esta agenda foi definida em uma reunião realizada na segunda-feira, dia 4 de novembro, entre Sindicato e Cosanpa, na sede da empresa, da qual participaram dirigentes sindicais dos Urbanitários, o presidente da Cosanpa, o assessor da Presidência e a diretora de Gestão de Pessoas.

Lembrando que em junho de 2019, o Sindicato deu um crédito de confiança à diretoria da Cosanpa, quando deixou para novembro a negociação da aplicação do percentual referente ao INPC/IBGE nos salários e demais cláusulas econômicas.

Agora chegou o momento do governador Helder Barbalho e do presidente da Cosanpa cumprirem suas palavras, retomando o diálogo com os representantes dos trabalhadores e atendendo a reposição da inflação nos salários e cláusulas econômicas.

Diante dessa retomada das negociações, a categoria precisa estar mobilizada, por isso o Sindicato está convocando os trabalhadores e trabalhadoras para assembleias, a partir desta sexta-feira, dia 8, a serem realizadas em Belém e nas regionais do interior do Estado, veja calendário no quadro abaixo.

É fundamental neste momento a união de todos e todas para juntos nos mobilizarmos em busca da negociação e avanço em nossos direitos e conquistas.

Vá ás assembleias, que é o fórum certo para definirmos ações que façam a empresa cumprir o que ficou acertado no primeiro semestre. Participe e vamos à luta!