Denúncia do Sindicato resulta em transferência de trabalhadores 

Cinco trabalhadores da área de Operação da Cosanpa, lotados na Estação de Tratamento de Esgoto Quinta dos Paricás, em Icoaraci, foram transferidos no dia 1 de outubro para o Setor da Marambaia. Essa mudança ocorreu devido à inconformidade do local para abrigar os trabalhadores, devido se tratar de condições periculosas e insalubres.

A denúncia, com pedido de providências, foi feita pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará em agosto deste ano à diretoria de Gestão da Cosanpa, que solicitou providências ao Setor de Segurança do Trabalho, que constatou a veracidade da denúncia. O local onde os trabalhadores (5) ficavam mede 2 x 2 metros, onde também estão instalados um gerador de energia, dois quadros de comando, além de mais dois motores, que juntos produzem um barulho ensurdecedor. Havia ainda o problema da alta temperatura e do forte odor, devido o esgoto. Os empregados não dispunham nem mesmo de máscaras apropriadas ao serviço.

É importante você ficar atento e denunciar condições de trabalho ruins, desta forma teremos condições de cobrar providências da empresa. A luta continua!