Rômulo Araújo Martins é eleito para o Conselho de Administração da Cosanpa

Rômolo Araújo Martins foi eleito representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da Cosanpa. A eleição aconteceu no dia 1 de outubro, com votação direta dos empregados e empregadas da Cosanpa.

Dez pessoas se candidataram à vaga. Rômolo foi eleito com 268 votos. O resultado foi divulgado no site da empresa e homologado nesta segunda-feira, dia 7 de outubro.

Gostaríamos de agradecer a todos e todas que participaram deste democrático processo de escolha do nosso representante no Conselho de Administração da empresa, obrigado a todos e todas que votaram, aos candidatos e principalmente ao candidato eleito, Rômolo, que tem longa história na gestão da Cosanpa e na luta em defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

É oportuno lembrar e comemorar essa vaga, pois foi conquistada a partir de reivindicação e luta do Sindicato dos Urbanitários, que juntamente com a categoria buscou esse direito e conseguiu. Inicialmente, houve dificuldade da empresa em reconhecer esse direito, mas agora foi o momento de honrar essa conquista.

A eleição para o Conselho de Administração da Cosanpa está garantida na Cláusula 58ª - Da Representatividade Sindical no Conselho. Vamos em frente!