Previous Next

Congresso estadual da CUT Pará Lula Livre

Como fazer sindicalismo em meio ao desemprego e ao emprego informal, enfrentando um governo neoliberal e neofascista? Essas são algumas das reflexões suscitadas na no 13º Congresso Estadual da CUT Pará Lula Livre, que foi aberto nesta quarta-feira, 20, e vai até a quinta-feira, 21 de novembro. As discussões estão acontecendo na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, no Umarizal, em Belém.

O Sindicato dos Urbanitários está representado por cinco delegados escolhidos em assembleia específica para a eleição de nossa representação. A resposta parece apontar para a unidade, organização dos sindicatos, das centrais sindicais e de todos os trabalhadores. Precisamos pensar em uma pauta coletiva entre as entidades sindicais, que nos una e mobilize.

O primeiro dia do Congresso aconteceu no Dia da Consciência Negra, data importante para a classe trabalhadora e para o povo brasileiro, que mesmo sendo mais da metade da população do país (55% - IBGE), ainda sofre com o crime de racismo. Nesta quinta-feira, 21, vamos seguir firmes nas discussões e reflexões para enfrentar tempos de ataque aos direitos e conquistas. Vamos seguir resistindo!

#13CECUTPA
#UrbanitáriosNaluta
#UrbanitáriosDoPará


Imprimir