Ação do uso indevido do nome do Sindicato

No dia 11 de março, o Sindicato dos Urbanitários do Pará participou de audiência na 8ª Vara do Trabalho de Belém, no TRT, da ação ajuizada pela entidade sindical contra o uso indevido do nome do Sindicato para convocar indevidamente uma assembleia da categoria.
A ação foi impetrada contra Janilson Johnny Lobo Braga, pessoa que assinou o edital ilegal publicado, no dia 5 de fevereiro, no jornal Diário do Pará, e contra a Celpa Equatorial. No dia 6/2, a entidade sindical conseguiu tutela antecipada determinando que os réus se abstenham de realizar assembleia deliberativa e firmar instrumentos coletivos em nome da categoria. Os réus, sem sucesso, tentaram derrubar a decisão no TRT - 8ª Região.
SENTENÇA - Na audiência do dia 11/3, diante das provas e evidências já arroladas no processo, a juíza dispensou os depoimentos das partes e das testemunhas, abriu prazo para as razões finais e marcou para o dia 31/3 o encerramento da instrução processual, quando deverá ser marcada a data da sentença. Fique atento!


Imprimir