Dia de Luta da Mulher Urbanitária

Dia de Luta da Mulher Urbanitária

A união e mobilização das mulheres na luta por direitos, igualdade, oportunidades e pela vida se fazem ainda mais necessárias em tempos de governos autoritários, racistas, misógino, sexistas e machistas.
Nesse sentidos, o Sindicato dos Urbanitários convida a TODAS e TODOS para um momento especial, o Dia de Luta da Mulher Urbanitária: contra o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, evento a ser realizado no dia 13 de março, sexta-feira, na sede do Sindicato, pela manhã, entre 9 e meio dia.
Neste dia, teremos a apresentação dos seguintes documentários: A lei da Mulher e Assédio sexual no trabalho. Participe, a sede do Sindicato fica na avenida Duque de Caxias, 1234, entre Lomas Valentinas e Eneas Pinheiro. Marco, em Belém.
Retrocesso - No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, uma mulher é agredida a cada quatro minutos. Os índices de feminicídio também vêm em uma crescente nos últimos anos. Infelizmente, nosso país é o oitavo no mundo que mais mata mulheres. Ainda assim, o governo federal trata esse desastre com descaso.
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi um dos que recebeu menos recursos entre janeiro e dezembro de 2019, mostrando total descompromisso do governo Bolsonaro com o que deveria ser prioridade nas políticas públicas, o combate à violência contra a mulher.


Imprimir