Cosanpa: paralisação terça e quarta-feiras

Cosanpa: paralisação terça e quarta-feiras

Na semana passada (12/2) realizamos paralisação de 24h. Hoje é o primeiro dia da paralisação de 48h na Cosanpa. Temos tudo para fazer um protesto forte e participativo. Amanhã, quarta-feira vamos dar continuidade ao movimento em busca do nosso acordo coletivo com os devidos avanços e conquistas.
No dia de ontem, a direção da Cosanpa não chamou o Sindicato dos Urbanitários para negociar as pendências da data-base 2019. Esperamos que o presidente da empresa nos chame hoje (18/2). Caso não haja negociação, vamos implementar a deliberação da categoria, que é parar por dois dias a Cosanpa e em breve planejar a evolução do movimento para quem sabe uma greve por tempo indeterminado.
Os trabalhadores e trabalhadoras estão unidos e mobilizados, bastante conscientes de necessidade da luta, afinal estamos falando de um acordo que está em negociação desde maio de 2019. A categoria aceitou jogar o fechamento do acordo para novembro de 2019, dando um tempo para a empresa ter condições de honrar o percentual da inflação, mas fomos tratados com descaso e não nos restou alternativa senão a paralisação.
Conforme divulgamos, a entidade sindical tomou todas as providências cabíveis para garantir a legalidade do movimento. Vamos à luta! Vamos cruzar os braços contra o descaso da empresa em relação às nossas reivindicações!


Imprimir