Data-base 2022: Sindicato e Cosanpa negociam dia 21/6 Sindicato realiza assembleia dia 22 de junho (quarta-feira). Participe!

No dia 22 de junho (quarta-feira), o Sindicato dos Urbanitários do Pará realizará ASSEMBLEIA DELIBERATIVA, para decidir o caminho a ser tomado diante da insistência da direção da Cosanpa em adiar nossas reivindicações para outubro. A assembleia será antes do expediente, nos portões da Cosanpa, em Belém e regionais. Participe! O momento é de decisão!
No dia 14 de junho, Sindicato e Cosanpa se reuniram para dar continuidade às negociações da Pauta de Reivindicações da data-base 2022, momento em que a comissão da Cosanpa, com a presença do presidente da Companhia, José De Angelis, reafirmou sua proposta de levar a discussão da data-base para outubro.
Na reunião do dia 14, a comissão do Sindicato ponderou que o melhor caminho é o da negociação, mas que não aceita “jogar” a discussão para outubro. Para buscar uma saída negociada, nova reunião, com a participação do presidente da Cosanpa, foi agendada para o dia 21 de junho, às 14h, na Cosanpa, em São Brás.
Diante do esforço dos trabalhadores/as e da alta da inflação, não cabe a empresa negar ou adiar as justas e legítimas reivindicações da categoria.
Diante de contratos aditivos (milionários) entre a Cosanpa e as empreiteiras Servpred, Sabará e Consórcio Bolonha, publicados no Diário Oficial do dia 1 de junho, não cabe a Cosanpa argumentar que não há recursos para implementar as justas reivindicações! Vamos à luta!