Data-base Cosanpa 2022: primeira rodada de negociação será nesta quarta-feira, 18 de maio

A primeira rodada de negociação da Pauta de Reivindicações da data-base 2022 acontecerá nesta quarta-feira, 18 de maio, às 15h, na presidência da empresa.
Além da reposição inflacionária, que, segundo o IBGE/INPC, é de 12,47%, consta na Pauta a reivindicação de 10% a título de ganho real, como forma de reduzir as enormes perdas que os salários vêm sofrendo com a carestia da atualidade, tais como combustível, gás, medicamentos e demais itens de consumo dos trabalhadores/as e suas famílias.
Como você sabe, este ano, vamos discutir as cláusulas de cunho econômico: piso salarial, reposição salarial, ticket-alimentação, auxílio-matrícula/material escolar, auxílio-funeral, educação infantil/ensino fundamental e multa por descumprimento do acordo, além de dois anexos que tratam do custeio e do seguro de vida em grupo e mais o retroativo do termo de compromisso assinado em março de 2022.
Oportuno lembrar que a Pauta de Reivindicações, aprovada em assembleia no dia 13 de abril, foi reenviada à direção da Cosanpa no dia 26 de abril, anexa a um ofício propondo a abertura das negociações para 9 de maio. Na semana passada, a empresa comunicou que a primeira rodada está agendada para o dia 18 de maio.
A expectativa da categoria é de que a direção da Cosanpa vá à mesa de negociação para atender as reivindicações, pois são justas e urgentes, sobretudo nestes tempos de crise econômica, pandemia, guerra e elevada inflação. Vamos em frente, a luta continua!