Data-base Equatorial Celpa 2021: assembleia dia 14 de setembro

Na próxima terça-feira, dia 14 de setembro, o Sindicato dos Urbanitários do Pará realizará assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da Equatorial Celpa para a deliberação da Pauta de Reivindicações.
PRESENCIAL E ONLINE
A assembleia, que terá abrangência estadual, acontecerá presencialmente em Belém, na sede do Sindicato (avenida Duque de Caxias, 1234, entre as travessas Lomas Valentinas e Enéas Pinheiro, Marco), às 18h, e por videoconferência pela plataforma zoom. O link será disponibilizado nesta segunda-feira, dia 13. Desta forma, você de todo o Estado poderá participar da assembleia pelo seu celular, computador, tablet etc.
Como todos/as já sabem, o processo de data-base ocorre anualmente, sendo a data em 1 de novembro, mas a entidade sindical começa bem antes, com a aplicação da pesquisa. As respostas foram organizadas e serão avaliadas por você nas assembleias.
A decisão do que entrará na Pauta de Reivindicações é sua, por isso é fundamental que você se agende e participe dessa importante decisão.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
A Pauta a ser definida na assembleia será enviada à direção da Equatorial Celpa para ser objeto de negociação entre o Sindicato e a empresa. Ou seja, o objetivo da data-base é que a sua proposta se torne cláusula do acordo coletivo de trabalho (ACT), que é negociado a cada ano, com avanço nos direitos e benefícios.
Este ano, Sindicato e empresa negociam as cláusulas econômicas. Veja quais são as cláusulas atuais:
 Piso Salarial (Cláusula 3ª), Reajuste Salarial (Cláusula 4ª), Programa de Participação nos Lucros ou Resultados – PPLR (Cláusula 10ª), Vale Alimentação (Cláusula 11ª), Vale Alimentação Natalício (Cláusula 12ª), Auxílio Matrícula Escolar (Cláusula14ª), Regimento Interno de Assistência Médica e Odontológica (Cláusula 15ª), Auxílio-Funeral (Cláusula 16ª), Auxílio Creche (Cláusula 17ª), Seguro de Vida (Cláusula 18ª) e Adicional para Dirigir Veículos (Cláusula 44ª).
MOBILIZAÇÃO
Faça a sua parte, mantenha-se ligado nos eventos da data-base 2021. Participe da assembleia, dê sua opinião, seu voto para que a Pauta seja um retrato fiel dos anseios da categoria.
Para alcançar as reivindicações, é fundamental que a entidade sindical tenha uma categoria mobilizada fazendo a retaguarda do processo. Precisamos estar unidos para ter força na hora de negociar com a direção da empresa. A luta continua!