Data-base Equatorial Celpa 2021: na luta por mais direitos

Participe da pesquisa de data-base

Você pode responder a pesquisa clicando no link https://urbanitarios-pa.org.br/index.php/pesquisa-de-data-base-celpa-equatorial-2021 ou enviar suas respostas para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Se preferir, preencha a pesquisa no site www.urbanitarios-pa.org.br.

O Sindicato dos Urbanitários do Pará está dando início ao processo de data-base 2021. Para a construção da Pauta de Reivindicações, estamos divulgando a pesquisa da data-base 2021. Veja no verso a pesquisa, escreva suas propostas de alterações/aperfeiçoamentos em cada uma das cláusulas do acordo coletivo. Lembrando que este ano, vamos concentrar a negociação nas cláusulas econômicas (11 Cláusulas), que têm vigência de 12 meses. O nosso ACT e as demais cláusulas têm validade de 24 meses, por isso entram em negociação somente na data-base 2022. Sua participação na pesquisa é fundamental, pois a partir das suas propostas, vamos elaborar a Pauta que será a base para a negociação com a direção da Equatorial Celpa. Vamos em frente!

Cláusulas Econômicas

As 11 cláusulas a serem negociadas nesta data-base são: Piso Salarial (Cláusula 3ª), Reajuste Salarial (Cláusula 4ª), Programa de Participação nos Lucros ou Resultados – PPLR (Cláusula 10ª), Vale Alimentação (Cláusula 11ª), Vale Alimentação Natalício (Cláusula 12ª), Auxílio Matrícula Escolar (Cláusula14ª), Regimento Interno de Assistência Médica e Odontológica (Cláusula 15ª), Auxílio-Funeral (Cláusula 16ª), Auxílio Creche (Cláusula 17ª), Seguro de Vida (Cláusula 18ª) e Adicional para Dirigir Veículos (Cláusula 44ª).

Pesquisa online

Você pode responder a pesquisa pelo seu celular, basta clicar no link da pesquisa https://urbanitarios-pa.org.br/index.php/pesquisa-de-data-base-celpa-equatorial-2021, preencha o formulário e click em “enviar”. Você pode ainda entrar no site www.urbanitarios-pa.org.br e imprimir a pesquisa, preencher e entregar a um dirigente ou delegado sindical. Pode ainda enviar por email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Novas cláusulas

Este ano de 2021, discutiremos as cláusulas econômicas. Porém você pode propor cláusulas NOVAS de cunho econômico, a serem adicionadas na Pauta de Reivindicações e entrarem na discussão. Por isso, no verso deste informativo tem espaço para que você proponha novidades.

Mobilização é fundamental

Para o alcance da ampliação de seus direitos, precisamos de vários elementos, entre os quais a sua participação. Nossa parte vamos fazer, que é aplicar a pesquisa, preparar a proposta de pauta, convocar e realizar assembleia, ir negociar com a empresa, mas se você se mantiver mobilizado e disposto a lutar por melhores condições de salário, ficará mais acessível as conquistas das reivindicações.

Com a sua participação e disposição para a luta, teremos mais força na hora de negociar com a direção da empresa.

Assembleia em setembro

No mês de setembro, iremos realizar assembleia para definição/deliberação da pauta de reivindicações a ser enviada à empresa, para ser a base da negociação da data-base Equatorial Celpa 2021.

Em breve, divulgaremos a data da assembleia, que deverá ocorrer de forma online e presencial, na sede da entidade sindical, em Belém e nas regionais.