Presidente da Cosanpa desrespeita e provoca a categoria

Greve desta quarta-feira, 25, está mantida

Na sexta-feira, 20 de agosto, o presidente da Cosanpa, José De Angelis, juntamente com os outros cinco diretores da empresa, enviaram ofício ao Sindicato dos Urbanitários apresentando uma proposta para a data-base 2021, ocorre que a tal proposta tem a mesma base da apresentada no mês de junho, tudo que já foi rejeitado pela categoria e superado pela negociação de 12 de julho. Isso mesmo, De Angelis não está sozinho na maldade, veja os nomes dos diretores que assinam a proposta rebaixada enviada ao Sindicato: Fernanda Paes, Maurício Almeida, Diego Batista, Nagib Charone e José Antônio Silva.
Portanto, é uma tentativa falida de De Angelis e da direção da empresa de ressuscitar uma proposta morta e enterrada há meses, uma tentativa de se esquivar da obrigação de colocar em prática o acordo negociado por ele mesmo, pela diretora de Gestão, Sindicato e Casa Civil, consenso que foi aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias do dia 13 de julho, data de início de uma greve.


VAMOS À GREVE
Como houve descumprimento do que foi acordado, não nos resta alternativa, senão colocar em prática a deliberação das assembleias do dia 18 de agosto, que é de greve por tempo indeterminado a partir da zero hora do dia 25 de agosto, quarta-feira.
Em resposta ao ofício descarado do presidente da Cosanpa, a entidade sindical enviou ofício no mesmo dia 20, última sexta-feira, afirmando que a proposta enviada pela empresa estava FORA DO TEMPO e descabida, pois foi superada, sem chance de agora ser colocada em mesa, ainda mais com o absurdo nome de proposta final, como eles escreveram e assinaram.
Para os trabalhadores/as essa tentativa de trapacear, de se omitir e não cumprir o acordo é um desrespeito, uma provocação. E a resposta será dada na quarta-feira, 25, com uma greve forte e participativa, caso a empresa se mantenha no descumprimento do que foi negociado, acordado e aprovado.
O descumprimento do acordo vem causando grande prejuízo aos trabalhadores e trabalhadoras, pois contavam com pagamento de nível do PCS e reajuste no tíquete-alimentação.


NENHUM DIREITO A MENOS
Como sempre fizemos, não vamos aceitar retrocesso no nosso acordo coletivo. No dia 10 de agosto enviamos ofício à Casa Civil denunciando o descumprimento do ACT, mas até o momento não houve resposta. Todas as providências para iniciar a greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 25, estão sendo tomadas. Os trabalhadores/as precisam estar mobilizados e unidos mostrando nossa indignação, exigindo da direção da Cosanpa e do Governo Helder o cumprimento do acordo. Não vamos aceitar retrocessos nem a redução de nossos direitos. Vamos à luta!