GREVE NA COSANPA A PARTIR DA QUARTA-FEIRA, 25 DE AGOSTO

TRABALHADORES/AS EXIGEM QUE ‘DE ANGELIS’ E GOVERNO DO ESTADO CUMPRAM ACORDO

Os trabalhadores e trabalhadoras, em assembleias realizadas pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará, nos dias 18 e 19 de agosto, nas bases Cosanpa, em Belém e regionais, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora do dia 25/8, quarta-feira.
A greve será contra o descumprimento do acordo pelo presidente da Cosanpa, José De Angelis. Os termos para o ACT (acordo coletivo de trabalho) foram negociados e consensados entre o Sindicato dos Urbanitários, o presidente da Cosanpa, a diretora de Gestão e a Casa Civil, do Governo do Estado, em reunião no dia 12/7 e aprovados em assembleias realizadas no dia 13/7, para pagamento de nível do PCS e reajuste no tíquete-alimentação.
Ocorre que ao final de julho e início de agosto, curiosamente o presidente da Cosanpa resolveu não cumprir a palavra e deixar de pagar o que foi acordado, prejudicando os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia.
O Sindicato, então, realizou assembleias, e a categoria resolveu novamente ir à luta, paralisando os trabalhos a partir desta quarta-feira, 25, afinal é um absurdo a tremenda deslealdade desta pessoa que no momento está à frente da Cosanpa.
VAMOS À LUTA CONTRA O DESCUMPRIMENTO DO ACORDO! GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DO DIA 25/8!