Eleições para a direção do Sindicato dos Urbanitários, triênio 2021/2024

No final da tarde do dia 15, segundo dia de votação da eleição para a direção do Sindicato dos Urbanitários do Pará, a entidade sindical foi notificada por decisão judicial.
A votação foi encerrada e cumprindo a decisão da justiça, a Comissão Eleitoral recebeu as urnas fixas dos locais de trabalho, da sede do Sindicato e as itinerantes e as lacrou. A Comissão aguarda decisão para apurar ou não os votos coletados nos dois dias de eleição.
As eleições aconteceram nos dias 14 e 15 de julho em Belém e regionais, de forma híbrida, ou seja, com votação presencial e online pelo site do Sindicato. Duas chapas concorrem à direção da entidade sindical, para o mandato que vai de 2021 a 2024.
O Sindicato dos Urbanitários do Pará tem a representação dos trabalhadores e trabalhadoras dos setores de energia e saneamento, tendo bases nas empresas estatais Cosanpa e Eletronorte e nas empresas privadas Equatorial Pará (Celpa), Norte Energia, Empresa Paraense de Transmissão de Energia, Belo Monte Transmissora de Energia e State Gride Brazil.
As urnas fixas coletaram votos nos seguintes locais: Sede do Sindicato (Belém e Santarém), Equatorial Pará – Celpa (Sede), Cosanpa (São Brás e Utinga); Eletronorte (Guamá e Miramar).
Já as itinerantes, em Capanema, Bragança, Salinópolis, Vigia, São Caetano de Odivelas, Curuçá, Marapanim, Marudá, Igarapé Açu, Inhangapi, Mãe do Rio, São Miguel do Guamá, Santa Maria do Pará, Irituia, Paragominas, Capitão Poço, Nova Timboteua, Peixe Boi, Soure, Salvaterra, Breves, Portel e Itaituba; nas jurisdições das delegacias sindicais de Altamira, Castanhal, Marabá Tucuruí, Abaetetuba, Conceição do Araguaia e Santarém.