Urbanitários na luta neste #19JForaBolsonaro

Urbanitários na luta neste #19JForaBolsonaro

Neste sábado, 19, os trabalhadores e trabalhadoras vão ás ruas para manifestar a insatisfação com o governo de Bolsonaro. Será o Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro. Cerca de 400 atos já estão confirmados pelo país e no exterior. Em Belém, vamos ter concentração às 8h, no Mercado de São Brás, com passeata até a Praça da República. Em Tucuruí, o ato será às 15h, no Cais da Matinha. Já em Castanhal, às 8h, na Praça da Igreja Matriz; Santarém, às 16h, na Praça São Sebastião; em Bragança, às 8h, na Praça das Bandeiras, e em Marabá, às 8h, sendo a concentração no Ginásio, na Folha 16, na Velha Marabá, com passeata para a Praça Duque de Caxias, na Nova Marabá.

Nossas bandeiras de luta vão além da vacina e auxílio-emergencial, vamos às ruas reafirmar a luta pela Eletrobras e Eletronorte públicas, mesmo tendo sido aprovada a vergonhosa MP do Apagão e Tarifaço (MP 1031/21), no dia 17 de junho. Outra bandeira importante é pelos direitos dos trabalhadores/as, pelo respeito aos companheiros da Cosanpa, contra demissões na Equatorial Celpa e em solidariedade às mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil.

O protesto #19JForaBolsonaro sucede as grandes manifestações de 29 de maio, quando centenas de milhares de pessoas foram às ruas das capitais e principais cidades brasileiras, cobrando do governo vacina para todos, auxílio emergencial de R$ 600, comida no prato e por direitos.

A Campanha Fora Bolsonaro, iniciada há cerca de um ano e meio, é composta pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, todos os partidos de esquerda, CUT e demais centrais sindicais, Coalização Negra por Direitos, UNE, UBES, CMP, MTST, MST, Fórum Nacional de ONGs e diversas outras organizações.

Cuidados na pandemia

Sabendo dos riscos da pandemia de Covid-19, as manifestações devem ser realizadas com cuidado para evitar contaminação. Por isso, ao participar do ato em sua cidade, não se esqueça: máscara (leve mais de uma), álcool a 70% e distanciamento social sempre que possível.