Empresa propõe reajuste zero

Sindicato fará assembleia para deliberar GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!

Na última quarta-feira, dia 9, a direção da Cosanpa enviou ao Sindicato sua proposta para as cláusulas econômicas. A proposta é de reajuste zero para os salários e para todas as demais cláusulas econômicas, como tíquete-alimentação, auxílio-matrícula, auxílio-funeral, educação infantil/ensino fundamental, etc.
Já estamos adiantando que a entidade sindical nunca aceitou e nem vai aceitar retrocessos, tais como mudanças prejudiciais no acordo, muito menos exclusão de direitos e reajuste zero!
GREVE
Por isso, vamos marcar assembleias para a semana que vem no sentido de deliberar GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, caso a empresa insista na proposta de prejudicar os trabalhadores e trabalhadoras.
INFLAÇÃO
Estamos numa grande crise política, social, econômica e sanitária, diante de uma grande carestia sobretudo de alimentos. Maio de 2021 teve a maior inflação do mês de maio dos últimos 25 anos, com um índice de 8,06% (percentual acumulado nos últimos 12 meses). A expectativa de especialistas é de que a inflação siga em alta até novembro de 2021.
Os trabalhadores/as estão com a corda no pescoço há muito tempo e a data-base é o momento de aliviar essa corda e não enforcar de vez. Não há como aceitar e por isso, vamos lançar mão da arma que temos, que nesse momento é a GREVE!
JORNADA DE TRABALHO
E para acabar de completar a proposta maldosa da empresa, a comissão da Cosanpa ainda nos enviou uma sugestão de jornada de 12 x 36h, que é totalmente prejudicial aos trabalhadores/as.
Além disso, o presidente da Cosanpa quer baixar o valor do tíquete-aniversário, prejudicando os trabalhadores/as.
DESPERDÍCIO
Por outro lado, o presidente não se mexe para economizar onde há realmente um grande desperdício de dinheiro público: ou seja, no pagamento de seus apadrinhados, nos salários de comissionados e nos contratos de prestadoras de serviço, que nem sempre conseguem dar conta do serviço.
Desta forma, se a empresa insistir em prejudicar a categoria, teremos que parar e fazer uma forte e participativa GREVE! Vamos à luta, como sempre fizemos!