Trabalhadores/as aprovam proposta da empresa de PLR 2020

Os Sindicatos (Urbanitários e Engenheiros) realizaram assembleias para debater e ouvir a categoria sobre as propostas de PLR 2020. Participaram das assembleias 579 trabalhadores/as, sendo a proposta da empresa aprovada.
Temos certeza que a PLR 2020 a ser paga pela direção da Equatorial Pará poderia alcançar um patamar muito melhor aos trabalhadores/as, mas a empresa apresentou uma proposta que desconsidera a realidade da pandemia.
Na opinião dos Sindicatos, é injusto que a categoria seja penalizada pelo não alcance de metas/condicionantes, sobretudo porque a possibilidade do não alcance, devido ao estado de emergência fora alertado pelas entidades sindicais ainda durante o ano de 2020.
Mesmo tendo aumentado seu lucro em 37,8%, a direção da Equatorial Pará preferiu usar a pandemia para massacrar mais ainda seus empregados/as, a quem ela costuma chamar de “colaboradores”, justamente os que se dedicam buscar a prestação de um bom serviço à população do Pará e ao mesmo tempo possibilitam o alcance do milionário e crescente lucro da empresa. O lucro do Grupo Equatorial registrou aumento ainda maior, numa elevação de 52,1%.
PAGAMENTO
A empresa confirmou que a PLR 2020 será paga a todos/as nesta sexta-feira, dia 30 de abril. Vamos em frente, a luta continua!