Live dos(as) urbanitários(as) na Semana do Trabalhador(a)

Live dos(as) urbanitários(as) na Semana do Trabalhador(a)

*Live dos(as) urbanitários(as) na Semana do Trabalhador(a):*


*SAÚDE E PRIVATIZAÇÕES*

O impacto da pandemia da Covid-19 na saúde dos(as) trabalhadores(as) e as consequências das privatizações dos serviços de água e energia elétrica na vida de todos(as) são os temas da live que o ramo urbanitário realiza na Semana do Trabalhador(a) – *terça-feira, 27 de abril, às 19h*.

Os(as) urbanitários(as) exercem funções essenciais. Não dá para imaginar nossas vidas sem água e sem energia elétrica, ainda mais nesse momento de pandemia onde estes serviços se tornam vitais, como por exemplo, para higienização, no caso da água, e na manutenção dos equipamentos médicos, no caso da energia elétrica.

Porém, os(as) urbanitários(as) que exercem trabalho na linha de frente não podem parar e nem fazer home office e estão diretamente expostos ao risco do vírus da Covid-19, uma vez que não há prioridade no recebimento da vacina para esse(as) trabalhadores(as).

*SAÚDE*


Sobre esse risco físico e o estresse psicológico que afetam tanto os(a) trabalhadores(as), inclusive, os(as) que estão em home office será abordado, durante a live, pela *Dra. Maria Maeno*, doutora em saúde pública e pesquisadora em saúde do trabalhador.

*PRIVATIZAÇÕES*


Em um segundo momento, os especialistas *Gustavo Teixeira* (energia elétrica) e *Luiz Alberto Rocha* (saneamento) explicam o andamento dos processos de privatizações da Eletrobras e das empresas públicas de saneamento. Eles darão um panorama da conjuntura atual e as formas de organização dos(as) trabalhadores(as) para pressionar governo e políticos para impedir que as empresas não sejam entregues ao mercado financeiro.

 

*PARTICIPE! COMPARTILHE!*
Terça-feira – *27 de abril*
🕖 *19 horas*
📲 Transmissão pelo YouTube e Facebook: fnucut


Imprimir