Terceirização deixa Icoaraci sem água

Acessos: 262

Recebemos denúncia de que o bairro de Águas Negras, no distrito de Icoaraci, em Belém, está sem água nas torneiras. As informações chegadas ao Sindicato dão conta de que a interrupção no fornecimento de água pela Cosanpa se deve a um jogo de interesses do diretor operacional da Cosanpa. Ele teria tomado a decisão equivocada de mandar os empregados efetivos da Cosanpa se retirarem da obra de recuperação de um poço que serve ao bairro, para dar o serviço a uma terceirizada identificada como Tatuzão.
Segundo a denúncia, essa empresa não tem equipamentos e pessoal para dar conta da recuperação do poço, mas ainda assim, ele teria preferido que a Tatuzão operasse no local. A consequência, nós já sabemos. Depois do serviço da Tatu, os empregados próprios da Cosanpa entram em campo para refazer a obra, inclusive com ferramentas e equipamentos da própria Companhia.
Este diretor operacional não tem preocupação com a imagem da Cosanpa, o que induz a população a apoiar o projeto de privatização. Quem sofre com tudo isso é a população, sem água; o trabalhador, submetido ao assédio moral; e a empresa, tendo que pagar por um serviço que não tem eficácia nem eficiência.

Imprimir