Eleição para delegado/a sindical

Alteração do cronograma da eleição para delegados sindicais

O Pará, lamentavelmente, está em plena segunda onda da disseminação da Covid-19. Considerando a continuação da necessidade do isolamento social dos trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte, considerando que a maioria dos/as empregados/as continua realizando as atividades de forma não presencial, com a redução das atividades rotineiras nas instalações da empresa e levando em conta outros aspectos concernentes à Situação de Emergência e Calamidade Pública devido à pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Urbanitários alterou o cronograma do processo de eleição para delegado/a sindical da Eletronorte, na base Pará, nos seguintes locais: Guamá e Miramar (Belém-PA), Vila do Conde (Barcarena-PA), Altamira (Altamira-PA), Marabá (Marabá-PA), Curuá-Una (Santarém) e Tucuruí (Tucuruí-PA).
Cronograma - A campanha dos inscritos para a eleição ocorrerá no período de 5 a 30 de abril de 2021; a votação, de 3 a 7 de maio de 2021; a apuração, entre os dias 10 e 12 de maio de 2021, e a posse, em 17 de maio de 2021.
Essa mudança no calendário do processo de eleição para delegado/a sindical, devido ao prolongamento da pandemia e das medidas sanitárias tomadas pelos governos federal, estadual e municipal, foi comunicada pela entidade sindical à direção da Eletronorte.
Inscrições - O Sindicato dos Urbanitários do Pará ratifica as inscrições dos/as candidatos/as ao pleito, realizadas até o momento.
Portanto, as inscrições para as vagas de delegado/a sindical nas respectivas bases da Eletronorte no Pará foram feitas. A campanha dos/as inscritos/as acontecerá em abril, já a eleição, apuração e posse, em maio.
O Sindicato renova o rigor na orientação dos protocolos de combate à Covid-19, tais como o uso de máscaras, álcool a 70%, a higiene das mãos e o isolamento social.
Solidariedade - Infelizmente, perdemos companheiros/as e familiares para essa desconhecida doença, que agora se apresenta com mutações. Registramos aqui nossa solidariedade a todos e todas. Por isso, é tão importante a consciência do isolamento e a certeza de que em breve vamos estar imunizados contra esse vírus. Se possível, fique em casa. Vamos em frente!


Imprimir