Eletronorte: orientações sobre notificação de dispensa

Como é do conhecimento de todos, a empresa está notificando um grupo de trabalhadores quanto à demissão.
Se faz oportuno que a entidade sindical aponte algumas orientações neste delicado momento.
Se você recebeu notificação de demissão ou conhece essas pessoas, é importante atentar para os seguintes pontos:
1 - Prazo
O prazo para entrega de sua defesa expirará possivelmente na quinta-feira, dia 14. O prazo de 72 horas para enviar a defesa a CIDE só irá começar a contar após a empresa enviar a documentação pendente (que está faltando), o que, segundo a própria empresa, deverá acontecer nesta segunda-feira, 11. Com isso temos até quinta para analisar a documentação, concluir a defesa de cada um dos notificados e enviar a CIDE.
2 - Tabela de Remuneração
Orientamos também que verifiquem a tabela de remuneração no extrato da pontuação que a empresa disponibilizou no e-mail das respectivas notificações, Compare os valores dos contracheques de 2019 com os valores da base de desconto do INSS, pois estamos encontrando erros nesses valores a maior. Se comprovado, levará à revisão de sua pontuação e possível alteração de posição na lista.
3 - Orientação individual
O dirigente sindical do STIUPA Jorge Costa está disponível para ajudar na formatação de suas defesas. Basta entrar em contato com ele pelo telefone (91) 98427-6968 (ligação e WhatsApp) ou ainda pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
4 - COVID-19
Se você está no grupo de notificados de dispensa, teve ou tem Covid-19, você precisa entrar em contato com o Sindicato dos Urbanitários para que a entidade sindical proceda a abertura da sua CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). Vamos em frente! #alutacontinua


Imprimir