Data-base 2020: assembleias iniciam nesta sexta-feira

Conforme já divulgado, os Sindicatos dos Urbanitários e dos Engenheiros realizarão assembleias para que você avalie e delibere sobre as propostas resultantes de oito rodadas de negociação da data-base 2020.
As assembleias serão presenciais e iniciam nesta sexta-feira, 18, em Belém, no portão da empresa, às 8h. Na capital, serão três assembleias: sexta-feira, segunda e terça, dias 18, 21 e 22/12. A sua participação será conforme o número da sua matrícula, veja o quadro ao lado e participe!
ATENÇÃO, você só poderá votar na assembleia na qual estiver o seu número de matrícula. Por isso, se agende para participar. Caso você perca a data da sua assembleia, você não poderá votar depois. Contamos com você!
AVALIE BEM . . .
A Celpa Equatorial propôs aumentar a jornada de trabalho de sete para oito horas diárias, com incremento salarial de 14,29% como compensação a esse aumento de jornada.
Mas não aceitou aplicar esse percentual na tabela salarial, criando uma diferença salarial entre os que trabalham atualmente e os que serão admitidos futuramente.
Está claro que a intenção da empresa ao NEGAR a atualização da tabela salarial é continuar demitindo os atuais trabalhadores para contratar novatos com salários rebaixados. A empresa está propondo aumentar a jornada de trabalho, mas nega aumentar o vale-alimentação e o vale-natalício em, no mínimo 14,29%. Ou seja, a proposta da Celpa Equatorial é aplicar somente o INPC de 4,77% nos vales-alimentação e natalício e nos salários.
Em recente reunião no MPT, a empresa falou que realizou avaliação de desempenho e demitiu durante a pandemia os que tiveram avaliação baixa. Todos sabemos que isso não é verdade! Disse ainda que os Sindicatos se recusaram a negociar a MP 936/20, sendo que tivemos várias reuniões para tratar dessa Medida, isto é, mais uma inverdade!
Por isso, avalie bem e veja quem está falando a verdade para você. Estamos tendo mais uma oportunidade de ir à luta em busca de um acordo melhor, pois você sabe que a empresa está numa excelente fase, com lucro milionário e até adquirindo outras empresas do setor.
Uma empresa que teve o lucro elevado em 22,9% no terceiro trimestre deste ano, em plena crise causada pela pandemia, não pode e não deve NEGAR o que seus trabalhadores e trabalhadoras realmente merecem! Vamos à luta!