Data-base Celpa: negociação começa nesta quarta-feira, 11/11

Na tarde desta quarta-feira, 11 de novembro, as comissões do Sindicato dos Urbanitários, do Sindicato dos Engenheiros e da empresa terão reunião de abertura das negociações da data-base dos trabalhadores e trabalhadoras da Celpa referente ao ano de 2020. A reunião será às 14h30 por videoconferência.
A Pauta de Reivindicações foi enviada pelo Sindicato à empresa no dia 9 de outubro com solicitação de reunião para 19/10. Mas só agora vamos iniciar o debate da Pauta, que foi resultado de pesquisa aplicada pela entidade sindical em 24 de setembro e da assembleia realizada em 6 de outubro.
Portanto, nossas reivindicações estão com a empresa há mais de 30 dias, tempo suficiente para que a direção da Celpa Equatorial apresente sua posição em relação às reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras. Vamos em frente!
PLR 2021
Na última sexta-feira, 6, o Sindicato dos Urbanitários, o Sindicato dos Engenheiros e a Celpa Equatorial voltaram a negociar a PLR 2021. Houve um consenso no que se refere a manter o acordo da PLR nos moldes atuais, acrescentando o pagamento proporcional aos novos empregados, a partir de 15 dias de admissão, acréscimo proposto pelo Sindicato. A empresa mantém a proposta de deslocar o pagamento da PLR para o mês de maio.
Nesse item não houve consenso, pois nos posicionamos que o pagamento deve ser até 31/03, como está no acordo atualmente.
A luta continua!