CELPA EQUATORIAL: ELEIÇÃO PARA DELEGADO/A SINDICAL

De hoje (28/9) a 9/10, o Sindicato dos Urbanitários do Pará estará inscrevendo candidatos e candidatas às vagas de DELEGADO/A SINDICAL para Altamira (1 vaga), Belém (4 vagas), Castanhal (1), Itaituba (1), Marabá (1) e Santarém (1 vaga), conforme preconiza o Acordo Coletivo de Trabalho, em sua Cláusula 42ª. As inscrições serão feitas nas secretarias do Sindicato, em Belém e regionais, no horário de 9 às 13h. Em Belém, o endereço do Sindicato é avenida Duque de Caxias, 1234, entre as travessas Lomas Valentinas e Doutor Enéas Pinheiro, Marco.
Quem pode ser candidato
Conforme o Estatuto Social do Sindicato, podem se candidatar os trabalhadores e trabalhadoras que tiverem, no mínimo, um ano de empresa, ser associado/a do Sindicato há pelo menos seis meses e estar adimplente com a entidade sindical.
Delegado/a sindical
O principal função do/a delegado/a sindical é fazer a comunicação entre a direção do Sindicato e o local de trabalho. É o porta-voz da categoria junto à direção do Sindicato, levando demandas dos trabalhadores à entidade sindical. Outra função é levar informes do Sindicato à base.
A luta vale a pena
Lamentavelmente, a conjuntura política e econômica do Brasil não favorece a classe trabalhadora. Exatamente por isso, se faz muito importante o trabalho sindical, política que passa pela eleição de delegados de base, pessoas que estejam afinadas com a necessidade da luta sindical por melhores condições de trabalho e de vida, que lute junto com a direção do Sindicato na defesa dos direitos, dos empregos e dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da Celpa Equatorial. A luta continua!


Imprimir