ELETRODIGNIDADE PARA TODOS!

ELETRODIGNIDADE PARA TODOS!

PLR PARA TODOS OS(AS) TRABALHADORES(AS) ORGANIZADOS(AS)!

Nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a categoria eletricitária receberá o adiantamento da PLR 2023, resultado de intensa negociação entre as entidades que compõem o CNE e a empresa.

Na noite do dia 10/4, o CNE foi informado que muitos trabalhadores e trabalhadoras contratados pela Eletrobras em 2023 haviam recebido contracheque do adiantamento da PLR zerados e alguns nem o contracheque conseguiam visualizar. Imediatamente, as entidades sindicais começaram a atuação junto à gestão da empresa para corrigir mais essa injustiça.

A Comissão Paritária da PLR, que discutiu e negociou o Termo da PLR 2023, em momento algum recebeu qualquer informação sobre essa falta de ISONOMIA entre as pessoas que constroem a Eletrobras. Negociamos uma PLR para toda a categoria, com exceção daqueles que receberam o programa de bônus 2023.

A correspondência CT CNE 020/2024, cobrando a imediata solução para essa situação, provocou a empresa a revisar sua intenção de diferenciar os trabalhadores e trabalhadoras recém-chegados.

Ontem, por volta das 17h recebemos correspondência da Eletrobras confirmando os preceitos da negociação.

1. Ao cumprimentá-los e fazendo referência ao Ofício CT CNE 020/2024, de 10/04/2024, informamos que todos os profissionais não gestores, admitidos em 2023, receberão o pagamento da PLR 2023.

2. Sobre os admitidos a partir de setembro de 2023, havia entendimento diferente por parte da Companhia. Contudo, considerando o princípio da boa-fé que permeou a negociação da PLR 2023, e em especial a valorização aos profissionais, a Companhia já definiu que haverá o pagamento para tais empregados, o qual ocorrerá no dia 12/04/2024.

Este é mais um exemplo que só a luta organizada muda a vida!

Sigamos unidos/as, organizados/as, pela defesa de melhores condições laborais e uma vida mais digna! ISONOMIA no ACT 2024-2026! Nenhum direito a menos! FILIE-SE!!!