Previous Next

Aniversário da CUT PA: Urbanitários convocam para a luta contra a privatização da Cosanpa

Histórias da articulação preparatória, da fundação e da luta travada pela CUT PA foram contadas na tarde desta segunda-feira, 13, no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém, na sessão especial em comemoração dos 40 anos da maior central sindical da América Latina. O presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Pedro Blois, em seu pronunciamento no evento, convidou os parlamentares, a CUT PA e as entidades dos movimentos sociais e sindicais presentes a fazerem parte da campanha contra a privatização da Cosanpa.
A presidente eleita da CUT PA, Vera Paoloni, além de afirmar que a CUT aderiu à luta contra a privatização da Cosanpa, falou da importância de se defender a Cosanpa pública e do direito ao acesso à água. “Por que privatizar o saneamento, a água, já temos problemas na energia, luz cara e serviço pior, para quê repetir esses erros?”, questionou Vera.
A sessão especial de 40 anos da CUT PA foi proposta pela deputada Maria do Carmo (PT) e aprovada por unanimidade entre os deputados estaduais. Estavam presentes também a presidente da Fetagri, Angela de Jesus; o deputado Carlos Bordalo, a atual presidente da CUT PA, Euci Ana; o superintendente da Sudam, Paulo Rocha, entre outras lideranças.
A posse da nova direção da CUT PA está marcada para o dia 21 de novembro, a partir das 15h, na sede do Sindicato dos Bancários, no Reduto, em Belém.