Previous Next

ANEEL FARÁ MAIS UMA AUDIÊNCIA DE REVISÃO TARIFÁRIA, AINDA SEM DATA DEFINIDA

Devido a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ter divulgado o local da audiência desta sexta-feira, 26, de revisão tarifária da Equatorial Pará somente dois dias antes do evento, ter dado pouca publicidade e não ter convidado entidades e órgãos importantes para o debate do aumento da conta de luz, o diretor da Aneel, Fernando Luiz Mosna da Silva, irá realizar mais uma audiência com o mesmo objeto.
Entidades presentes, entre as quais o Sindicato dos Urbanitários do Pará e a Defensoria Pública, pediram “questão de ordem” para adiar o debate, uma vez que a Agência de Regulação não convidou entidades fundamentais à discussão, tais como o Procon, Ministério Público do Estado do Pará, Ministério Público Federal, prefeituras, OAB, Defensoria Pública, entre outros. Sem contar que o evento não teve participação de representantes do Governo do Pará, nem da Prefeitura de Belém, muito menos de vereadores, deputados estaduais e federais.
O evento tem objetivo de decidir questões de grande relevância para os 144 municípios do Pará, a proposta da Equatorial Pará de aumento no valor da tarifa de energia elétrica em 18%, sendo que a tarifa da Equatorial Pará fora reajustada em 15% no ano de 2022. O auditório do Sebrae ficou grande para um público de somente cerca de 30 pessoas presentes à audiência.
Uma nova discussão será realizada, com a necessidade de ampla divulgação deste importante debate, que tem prazo para acontecer até o dia 23 de junho.
#urbanitariosdopara