ANEEL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AUTORIZAR AUMENTO DA TARIFA DE ENERGIA NO PARÁ

No ano de 2022, a tarifa de energia elétrica praticada pela Equatorial Pará no Estado foi elevada em 15%. Este ano, sob o argumento de “revisão tarifária”, que ocorre a cada quatro anos, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) implementou consulta pública para avaliar proposta da Equatorial Pará de aumento da tarifa em nada menos que 18,55%, em média. Como rito para a aprovação desse aumento nas contas de luz do paraense, a Agência realiza, além da consulta pública pelo link https://abre.ai/gdUK, audiência pública presencial. O evento sexta-feira, às 9h, na sede do Sebrae, na Municipalidade, nº 1461, Umarizal.
Os consumidores com rede de baixa tensão também podem ser impactados, com aumento médio de 18,55%, enquanto os consumidores de alta tensão podem esperar aumento de 10,63%.
A Equatorial está à frente da Centrais Elétricas do Pará (Celpa) desde 2012 substituiu o Grupo Rede, que comandou a Celpa por 14 anos abriu processo de recuperação judicial e vendeu a empresa por R$ 1 real.