Vassouras (RJ) suspende aulas na rede municipal por problemas no abastecimento de água

Cidade vem sofrendo com o fornecimento de água, que é privatizada, desde segunda-feira, 27

Para quem acha que basta privatizar para o serviço melhorar, veja o vídeo do protesto contra a falta de água em Vassouras (RJ), onde atua a empresa privada Rio+Saneamento.

A prefeitura de Vassouras (RJ), devido à falta de água, até suspendeu as aulas na rede municipal da cidade nesta segunda-feira (27) por problemas no abastecimento de água, que é privatizada, onde atua a empresa Rio+Saneamento.

A Secretaria Estadual de Educação informou que, das cinco escolas estaduais da cidade, duas estão funcionando em meio período: Ciep 297 e Colégio Estadual Ministro Raul Fernandes, ambas no Centro.

Nestas escolas, os alunos que estudam no turno da manhã estão entrando às 7h e saindo às 10h30. Já no período da tarde, o horário de entrada é às 12h30 e de saída às 15h30.

Vassouras vem sofrendo com o fornecimento de água há mais de uma semana. Na sexta-feira (24), a Rio+Saneamento, responsável pelo abastecimento de água no município, informou que 22 bairros tiveram o abastecimento reduzido.

Na ocasião, a empresa disse que os motivos foram as frequentes oscilações no fornecimento de energia elétrica e a progressiva elevação do nível do Rio Paraíba do Sul.

Segundo a empresa, como Vassouras possui bairros altos e distantes da estação de tratamento, o fornecimento de água ainda não foi totalmente normalizado.

A produção do RJ1 também procurou a Light, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade.

Em nota, a empresa informou "que vem intensificando o trabalho de manutenção preventiva da rede elétrica no município de Vassouras para melhorar ainda mais a qualidade do fornecimento de energia para os clientes".

Um grupo de moradores de Vassouras realizou um protesto em frente ao escritório do Rio+Saneamento, no Centro, na manhã desta segunda-feira.

Com garrafas na mão, os manifestantes pediam pelo retorno de abastecimento de água no município dizendo: "O Rio+, cadê você? Queremos água pra viver".

Fonte: G1