Fortaleça a luta, você também!

Nas assembleias que aprovaram a Pauta de Reivindicações da data-base Equatorial Celpa 2022, realizadas em 22 de setembro e nas assembleia de aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), realizadas em 18/11, os trabalhadores/as aprovaram também uma contribuição negocial, uma forma de você fortalecer a luta sindical e reconhecer o êxito na negociação do ACT 2022/2024. Neste sentido, o Sindicato pede a colaboração de cada um e cada uma para que o Sindicato tenha condições de enfrentar os imensos desafios colocados, sobretudo nesse tempo de crise econômica e ataque à organização sindical, que afeta diretamente os ganhos dos trabalhadores/as. Quanto mais condições, a entidade sindical tiver, terá mais força para fazer a defesa dos seus direitos e dos seus interesses.
A contribuição negocial importará no valor correspondente a meio dia de trabalho, ou seja, 50% de um dia de trabalho, em uma única vez. Entenda, essa contribuição ocorrerá em uma única parcela, diferentemente da mensalidade sindical, que ocorre mensalmente.
Em caso de oposição à contribuição negocial, o trabalhador/a deverá manifestar-se ao Sindicato, presencialmente, até o dia 7/12.
A conjuntura política e econômica, que indica transição e mudança, exige mais união, mobilização e organização da classe trabalhadora. Vamos juntos e em frente, a luta continua!