Data-base Equatorial Celpa: proposta recusada pelos Sindicatos
Acessos: 200
Na reunião mais recente, ocorrida no dia 25 de outubro, quando a empresa apresentou a proposta de reduzir e retirar vários direitos, os dirigentes sindicais dos Urbanitários e Engenheiros logo enfatizaram que não aceitariam retrocessos e prejuízos aos trabalhadores/as, rejeitando a tentativa de ataque aos direitos e conquistas. Mais uma vez a Equatorial perde a oportunidade de valorizar os que labutam para o alcance dos lucros espetaculares obtidos anualmente.
Os sindicalistas disseram em mesa que na realidade, a empresa não dá nada e ainda quer tirar o que foi conseguido com a luta de décadas.
Foi ressaltado o estarrecimento dos trabalhadores mediante a proposta de reduzir o auxílio-creche em 19,90%. Diminuir esse auxílio prejudica muito os pais e mães de família que trabalham na Equatorial Celpa, mas para a empresa representa uma economia ínfima.
Dissemos também que foi a pior proposta na história do Grupo Equatorial no Pará. Um verdadeiro presente de grego pelo aniversário de 10 anos de exploração do serviço no nosso Estado, uma proposta péssima, inaceitável e que depõe contra o discurso de modernidade da nova equipe de negociação da Equatorial.
Parece que a data-base é da empresa e não dos trabalhadores! Nova reunião está agendada para esta quinta-feira, 3 de novembro. Vamos em frente, a luta continua!