Convenção do PT aclama Lula candidato a presidente. Haddad é confirmado como vice

Por aclamação o nome de Luiz Inácio Lula da Silva foi homologado candidato à presidência da República pelo PT. A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU pela democracia está com Lula
A ideia Lula está mais presente do que nunca. Neste sábado (4/8), Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido pela sexta vez como o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República.
Com centenas de pessoas reunidas na casa de Portugal, local histórico da militância de esquerda em São Paulo, os delegados presentes no Encontro Nacional do PT escolheram por aclamação o ex-presidente para a disputa.
Estiveram presentes lideranças políticas de movimentos sociais, de partidos políticos aliados e do próprio PT, além de centenas de Lulas que dão vida às ideias e palavras do homem saído de Caetés que hoje se encontra injustamente privado de liberdade.
“Hoje será confirmado o que o PT sempre vem falando: não existe plano B, não existe plano C, não existe plano Z, o nosso plano é L de Lula presidente”, afirmou Mamberti a um público eufórico, que entoava palavras de ordem.
Presidente da CUT, Vagner Freitas destacou que a elite tem medo de Lula porque sabe que ele é o favorito do povo e sabe como governar para os que mais precisam.
“Por que a burguesia não quer o Lula? Porque eles têm medo do Lula! E sabe por que eles têm medo? Porque o Lula é o principal instrumento que a classe trabalhadora tem para derrotar os verdadeiros construtores do golpe, que são os empresários brasileiros”, afirmou Freitas.