Urbanitários do Pará reelegem a Chapa 1 - a luta continua

Nos dias 6 e 7 de junho, os trabalhadores associados ao Sindicato dos Urbanitários foram às urnas para eleger o Sistema Diretivo da Entidade Sindical, para o mandato 2018/2021.
A eleição teve apenas uma chapa inscrita, a Chapa 1 – A luta continua, que trouxe José Bianor, da Eletronorte, como candidato à reeleição na função de presidente do Sindicato. O mandato da Chapa eleita terá início no dia 4 de agosto de 2018.
Apesar da eleição ter tido somente uma chapa inscrita, o Sindicato precisou validar o pleito, com a participação de pelo menos 50% mais um dos associados aptos, o que importa em 1.323 votos.
Logo no primeiro dia de votação, o Sindicato conseguiu atingir o quórum necessário para validação da eleição.
A eleição transcorreu de forma tranquila, com a participação de 1.845 trabalhadores da Celpa, Cosanpa e Eletronorte, o que representa 69,78% dos associados aptos à votação (veja quadro).
O mandato é de três anos. A posse acontecerá no dia 4 de agosto de 2018. A eleição contou com 24 urnas itinerantes e sete, fixas instaladas nos principais locais de trabalho, em Belém e regionais.
O Sindicato dos Urbanitários agradece a todos e todas pela participação, seja votando, trabalhando na eleição ou integrando a chapa inscrita.
Nunca foi fácil defender os interesses e direitos dos trabalhadores, pois significa lutar contra o poder econômico e político das empresas. E a situação fica ainda mais difícil em tempo de golpe na democracia e nos direitos.
Mas temos certeza que com a união, coragem e consciência de que temos força e sobretudo mobilização, podemos enfrentar e avançar nas lutas e conquistas para a nossa categoria.
Vamos continuar fazendo a nossa parte, pois juntos somos mais fortes! Parabéns a todos e todas! A luta continua!