José Bianor deverá ser reeleito Presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará

Logo no primeiro dia de votação, quarta-feira, 6, o Sindicato dos Urbanitários do Pará conseguiu atingir o quórum na eleição para o Sistema Diretivo da Entidade, para o mandato 2018/2021. A eleição teve apenas uma chapa inscrita, a Chapa 1 – A luta continua, mas para validação do pleito, o Estatuto do Sindicato determina a necessidade de pelo menos 50% dos eleitores compareçam às urnas.
O segundo e último dia de eleição acontece nesta quinta-feira, 7. A votação se encerra às 18h, horário de início da apuração dos votos. Até o início da tarde desta quinta-feira, 7, 1.582 urbanitários da Celpa, Cosanpa e Eletronorte haviam votado, perfazendo um percentual de 59,78% do total de votantes, que é de 2.646 trabalhadores associados ao Sindicato aptos a votar.
O mandato é de três anos. O candidato a presidente da Chapa 1 – A luta continua é o atual presidente, José Bianor, empregado da Eletronorte. A posse acontecerá no dia 4 de agosto de 2018. A eleição conta com 24 urnas itinerantes e sete, fixas instaladas nos principais locais de trabalho, em Belém e regionais.
#EleiçõesUrbanitárias2018.