ELETRONORTE: Semana que vem teremos paralisação

Na semana que vem, dias 11, 12 e 13 de junho, os trabalhadores da Eletronorte farão uma paralisação contra a privatização da  Eletronorte e Eletrobras.
É hora de intensificar a luta contra a privatização das distribuidoras e de todo o sistema Eletrobras.
Somente a ação de massa e de luta dos trabalhadores reverterá a privatização, dias 11 a 13 de junho, paralisação nacional contra a privatização do Sistema Eletrobras.
Nesta quarta-feira, dia 6 de junho, teremos uma plenária do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE/FNU), em Brasília/DF, na qual serão debatidos e deliberados os próximos encaminhamentos das ações para continuidade da luta.
O governo golpista trabalha incessantemente para entregar as empresas públicas ao capital internacional, nossa luta não é pequena, por isso precisamos de todos e todas.
É oportuno dizer que em virtude da nossa luta conseguimos uma importante vitória: a MP 814/2017, que tinha objetivo de mudar a legislação do setor elétrico visando a privatização da Eletrobras, caducou.
No entanto, o governo golpista se apressou em enviar, no dia 1/6, ao Congresso Nacional, um projeto de lei visando a mesma coisa. Por isso é fundamental intensificar essa batalha. Venha para a luta com o seu Sindicato!
LUTA
Precisamos fazer uma paralisação forte e participativa em defesa da soberania nacional, do patrimônio público, dos empregos, contra a precarização do serviço e das relações de trabalho. Nossa luta também é pelo interesse público e em favor da energia como um direito do povo brasileiro. Participe!