Obra do Una está abandonada há quatro anos

Outra denúncia enviada à entidade sindical dá conta de que a Estação Elevatória do UNA, aquela muito festejada pelo Jatene em 2014, ano do início da obra, está parada e deteriorada.
O anúncio da obra desta Estação falava que deveria dar conta do tratamento de pelo menos 15% do esgoto sanitário da região central de Belém.
O custo da obra foi orçado em 70 milhões de reais, isso antes da Copa de 2014. Na realidade, acabou a Copa e passados mais quatro anos, simplesmente parou tudo. O dinheiro, ao que parece, se foi. Hoje não temos nem 30% de obra concluída, O que restou foi um grande matagal, alagamentos e o descaso com a população.
Muitos equipamentos caros, como conjuntos motor bombas, tubulações, telhas, rolos de cabos elétricos, entre outros materiais, desapareceram ou estão se deteriorando no meio do mato, expostos ao tempo.
A empresa LICITADA para fazer a fiscalização da obra recebeu pelos serviços, mas sem nada ter feito naquela obra.
Que providências o presidente e a diretoria da empresa estão tomando? Sabemos que a Cosanpa pagou as duas empresas, tanto a que paralisou a obra, como a que deveria fiscalizar a execução!