Reunião de acompanhamento ao act será no dia 4 de junho

No dia 25 de maio, o Sindicato dos Urbanitários do Pará enviou ofício à direção da Celpa Equatorial propondo o agendamento da Primeira Reunião de Acompanhamento do Acordo Coletivo de Trabalho.
Ontem, 28/5, recebemos a confirmação da empresa marcando a reunião para o dia 4 de junho, segunda-feira.
É oportuno dizer que as reuniões de acompanhamento estão garantidas pela Cláusula 43ª do Acordo Coletivo do Trabalho (ACT), firmado entre o Sindicato dos Urbanitários e a Celpa, veja o que diz a Cláusula 43ª:
CLÁUSULA 43a - REUNIÕES DE ACOMPANHAMENTO
43.1. A CELPA e o sindicato realizarão reuniões trimestrais visando o cumprimento e acompanhamento das Cláusulas constantes do presente Acordo Coletivo. As reuniões acontecerão sempre na primeira quarta-feira do mês, exceto no caso de feriado, quando serão postergadas para a segunda quarta-feira.
 A reunião acontecerá na segunda-feira, 4, em função das eleições urbanitárias, veja texto abaixo. Por isso, se você sabe de alguma prática da empresa que descumpra o Acordo Coletivo, informe o dirigente sindical do seu local de trabalho, para que possamos incluir na pauta enviada à empresa. Vamos à luta!