SEGUNDA RODADA DE NEGOCIAÇÃO SERÁ NO DIA 24/4

Empresa acata proposta de prorrogar cláusulas do ACT
No dia 10 de abril, comissões do Sindicato dos Urbanitários do Pará e da Cosanpa, se reuniram para iniciar a  negociação da data-base 2018.
A reunião aconteceu às 15h, na sala de reunião da Presidência da empresa. Na ocasião, a comissão da Cosanpa acatou a proposta do Sindicato de garantir a data-base e prorrogar a vigência das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo até o encerramento das negociações da data-base 2018.
Ficou definido que a segunda rodada de negociação da Pauta acontecerá no dia 24 de abril. A comissão da Cosanpa se comprometeu em apresentar no dia 24 uma proposta concreta para a data-base 2018.
É importante informar mais uma vez a você trabalhador que o acordo coletivo tem validade de dois anos 2017/2019. Porém, as cláusulas econômicas tem validade de 12 meses, pois necessitam de correção anual.
Por isso, este ano a negociação tem objetivo de firmar um aditivo ao ACT, veja a seguir a lista das oito cláusulas a serem discutidas neste ano.
1 - PISO SALARIAL (cláusula 3ª)
2 - REAJUSTE SALARIAL (cláusula 4ª)
3 - TICKT ALIMENTAÇÃO (cláusula 16)
4 - VALORES DE REEMBOLSO POR NÍVEL SALARIAL (%)
5 - AUXILIO MATRICULA (cláusula 19)
6 - AUXILIO FUNERAL (cláusula 21)
7 - AUXILIO CRECHE (cláusula 22)
8 - SEGURO DE VIDA (cláusula 23, Anexo 2)
9 - SEGURO DE VIDA – Invalidez Permanente
10 - MULTA POR DESCUMPRIMENTO (cláusula 63)
Vamos em frente, contamos com a sua valiosa participação, pois o resultado desta data-base depende de você, trabalhador e trabalhadora!