PLR 2017 será liberada nesta quinta-feira, 29/3

O prazo para pagamento da PLR 2017 encerrava-se no dia 31 de março, porém recai em um sábado, sendo que a sexta-feira anterior coincidiu de ser feriado, sendo assim, o pagamento da PLR 2017 ocorrerá nesta quinta-feira, 29 de março. É oportuno lembrar que a entidade sindical solicitou a antecipação desta liberação para a sexta-feira passada, 23/3, o que a empresa negou, preferindo “jogar” o pagamento para o prazo limite.
Conforme os resultados da empresa referente ao ano de 2017, as metas foram atingidas e superadas, tanto do custeio como das perdas globais, sendo que as metas valem 10 pontos cada uma.
O resultado do Custeio foi de R$ 582.388.344 atingindo 13 pontos e as Perdas fecharam em 27,50%, ou seja, 11 pontos, resultando em 24 pontos no total. Esta pontuação, de acordo com a tabela de fração de salários, corresponde a 0,70 de bonificação. Ou seja, as metas foram atingidas e superadas, porém os dois desafios (custeio e perdas) não foram atingidos.
Informações repassadas ao Sindicato dão conta de que pessoas ligadas à direção da empresa teriam divulgado na véspera da assembleia de 17 de janeiro que a bonificação teria alcançado 0,75. Será que foi desinformação ou propaganda enganosa para tentar enganar os trabalhadores, fazendo-os votar a favor da proposta da empresa?
Vamos continuar firmes na luta por uma PLR justa e que contemple todos e todas, afinal o lucro milionário também se deve ao seu esforço e dedicação.