SINDICATO LANÇA CONCURSO PARA A ESCOLHA DA ARTE DA DATA-BASE 2018

Conforme foi divulgado, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado do Pará (Stiupa) - Sindicato dos Urbanitários - lança nesta quarta-feira, 21, o regulamento do concurso para escolha de uma arte visual para a campanha de data-base 2018. Veja a seguir o regulamento e participe.
A COORDENAÇÃO DE ORGANIZAÇAO DA DATA BASE 2018 por meio deste edital abre inscrições para o 1º Concurso de Arte para Campanha de DATA BASE COSANPA - 2018
REGULAMENTO
CAPÍTULO I – SOBRE O CONCURSO
Parágrafo único – Tema: “Água enquanto direito de todos e não mercadoria para poucos”.
Art. 1º. O Concurso de Arte para campanha de data-base Cosanpa 2018 tem como objetivo selecionar imagens (a partir de foto ou desenho) com a temática “Água enquanto direito de todos e não mercadoria para poucos”, e definir uma Arte para a Campanha de data-base 2018 dos trabalhadores da COSANPA.
Art. 2º. O Concurso de Arte para campanha de data-base Cosanpa 2018 é destinado a todos os trabalhadores da Cosanpa, associados do STIU-PA, na capital e nas regionais.
Art. 3º. A escolha das artes classificadas será de acordo com os seguintes critérios:
1 – Devem se artes exclusivamente autorais.
§ 1º. Artes baseados em obras de outros produtores serão excluídas do concurso;
§ 2º. Todas as artes devem ter relação com a temática “Água enquanto direito de todos e não mercadoria para poucos”;
Art. 4º. Serão premiados os três primeiros selecionados por ordem de classificação da comissão julgadora, dentro dos critérios estabelecidos neste regulamento.
CAPÍTULO II - INSCRIÇÃO
Art. 5º. As inscrições estão abertas das 08 horas do dia 21 de Março, até as 18 horas, horário de Brasília, do dia 29 de Março de 2018. A inscrição é de caráter individual e poderá ser efetuada no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente para a comissão de organização da data base Cosanpa 2018-2019, nas sedes do STIU-PA, na capital e nas regionais.
Art. 6º. Para o envio do desenho, os candidatos deverão observar as seguintes informações:
a) Junto com o desenho, os participantes deverão informar os seguintes dados pessoais: Nome completo, DRT, lotação;
b) A arte deverá ser em formato digital JPEG, enviado para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou, quando presencial, diretamente nas sedes do STIU-PA, por meio de pendrive ou CD com o título “Concurso campanha data-base 2018”;
Parágrafo único – Os participantes deverão observar, obrigatoriamente, os seguintes itens:
• A candidatura tem caráter individual e indivisível.
• Os dados de inscrição, textos e imagens não poderão sofrer alterações após terem sido transmitidos à comissão julgadora.
• As inscrições enviadas por qualquer outro meio que não o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente nas sedes do STIU-PA, na capital e nas regionais; ou que não atendam as especificações constantes neste edital serão desclassificadas.
• As imagens devem ser inéditas, ou seja, nunca terem sido utilizadas para fins de concurso.
Nota 1: A comissão organizadora do Concurso de arte não se responsabilizará por propostas não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamentos de rede, por isso, recomenda-se o envio das propostas com antecedência.
CAPÍTULO III - COMISSÃO JULGADORA
Art. 7º. A escolha dos premiados será realizada por uma comissão julgadora, designada pela comissão organizadora do concurso de Arte da Campanha para a data-base Cosanpa 2018, multidisciplinar, constituída por 03 (três) avaliadores, sem vínculo com a Cosanpa, sendo pelo menos um profissional da área de propaganda ou marketing;
Art. 8º. Serão premiados até 03 (três) candidato (a)s observando a ordem de classificação e os valores definidos no art.4º. O Prêmio poderá não ser concedido caso a comissão julgadora entenda não haver trabalhos de qualidade.
Parágrafo único: A comissão julgadora não estabelecerá a classificação dos candidatos ou imagens para além dos três primeiros colocados.
Art. 9º. As decisões da comissão julgadora não serão suscetíveis de recursos ou impugnações em qualquer etapa do processo e da premiação.
CAPÍTULO IV - CRITÉRIOS DE JULGAMENTO
Art. 10. Os trabalhos que atenderem as condições de inscrição, previstos no art 6º, serão avaliados pela comissão julgadora considerando os seguintes critérios de Pontuação:
Impacto visual = 20
Criatividade = 20
Relação da imagem com a temática proposta = 20
Parágrafo único – Para efeitos deste regulamento entende-se:
Impacto Visual: Capacidade de a imagem afetar e surpreender o espectador;
Criatividade: Potencial que a imagem apresente para criar novas perspectivas ao público;
Relação da Imagem com a temática proposta: Relevância da imagem para ilustrar, exemplificar, demonstrar ou explicar o tema;
Art. 11. A divulgação do resultado do Concurso ocorrerá até 4 de abril de 2018, no endereço www.urbanitariospa.org.br e no informativo Urbanitários Cosanpa.
Art. 12. A premiação do participante vencedor será realizada na sede do STIU-PA, em 06 de Abril de 2018.
CAPÍTULO VI – DOS DIREITOS AUTORAIS
Art. 13. A comprovação de autoria do desenho é de responsabilidade do(a) candidato(a).
Art. 14. Fica estabelecido com o(a) vencedor(a), autor(a) do desenho premiado a assinatura de termo de cessão dos Direitos Autorais para uso pleno da imagem pelo STIU-PA e o direito de mencionar, sempre que necessário, a autoria da imagem, para fins de divulgação ou comprovação de capacidade técnica.
Parágrafo Único – O STIU-PA terá o direito de utilizar ou não as imagens, em sua totalidade ou em parte, face às conveniências administrativas, para impressão e demais fins de divulgação. Os autores premiados, se necessário, devem enviar novamente as imagens em seu formato original.
Art. 16. Fica resguardado aos autores o direito de apresentá-las em exposições, reuniões, congressos e permitir a sua divulgação pela imprensa ou qualquer outro meio, sem fins comerciais, indicando, porém, a STIU-PA como titular dos direitos sobre a imagem.
Parágrafo Único - Os créditos das imagens seguirão o padrão: nome do autor(a)/STIU-PA.
CAPÍTULO VII - DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 17. O envio da inscrição implicará na concordância e aceitação de todos os termos e condições do presente Regulamento.
Parágrafo Único - O não cumprimento de qualquer item deste Regulamento implicará na desclassificação do candidato.
Art. 18. As inscrições poderão ser prorrogadas a critério dos organizadores, sem necessidade de alterar o presente Regulamento.
Art. 19. Dúvidas acerca deste prêmio podem ser esclarecidas, via correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Art. 20. Os casos omissos e quaisquer dúvidas, divergências ou situações, não previstas no Regulamento, serão decididos de forma soberana e irrecorrível pela Comissão de organização da data base Cosanpa 2018.