Fortaleça o seu Sindicato

Reforçamos aqui a necessidade de você preencher o formulário do verso deste Boletim para que você autorize a empresa a repassar ao Sindicato uma doação em substituição à contribuição sindical.
Até o ano passado, esta contribuição era automática, mas a reforma trabalhista do governo golpista de Temer, com objetivo de prejudicar a luta e organização sindical, criou regras para dificultar o acesso à contribuição sindical. 
O trabalhador sozinho (sem sindicato) se torna presa fácil ao patrão, mas para lutarmos à altura e conseguirmos vitórias, temos que ter necessariamente sustentação financeira. Os empresários sabem desse fato. E por isso conseguiram “detonar” a CLT com a tal “Reforma Trabalhista”.
É importante dizer que a Reforma Trabalhista atende e interessa aos empresários (patrões), por isso RETIRA recursos das entidades sindicais, sempre no sentido de enfraquecer a luta sindical, que é favorável aos direitos e interesses dos trabalhadores.
Cabe ainda informar que o Sindicato já contava anualmente, para fazer a luta sindical, com a contribuição sindical. Ou seja, essa verba fazia/faz parte do orçamento anual da entidade sindical. Fique à vontade, mas reflita na hora de decidir. E se você for autorizar a contribuição, basta preencher a autorização que consta no verso deste Informativo. Entregue o documento assinado a um dirigente ou delegado sindical ou na sede/delegacia do Sindicato, em Belém e interior.