Empresa adia negociação da PLR para a semana que vem

No dia de hoje, 11 de outubro, estava agendada mais uma rodada de negociação do PPLR (Programa de Participação nos Lucros ou Resultados), do ano de 2017.

Mas, a pedido da empresa, a reunião foi adiada para o dia 16/10, às 9h, no hotel Regente.

Esperamos que agora, com mais este prazo, a Celpa Equatorial  melhore a sua proposta de PLR, para que possamos caminhar para o acordo.

Os trabalhadores avaliam como mesquinha a postura da empresa de tentar economizar, reduzindo a PLR dos que suam a camisa no dia a dia para melhorar a empresa e alcançar metas.

Essa mesquinharia POUCO ajuda a empresa e MUITO prejudica os trabalhadores!

Mobilização

Para alcançar uma PLR à altura do esforço e dedicação dos trabalhadores e trabalhadoras da Celpa, precisamos reunir vários elementos: uma boa comissão de negociação, informações técnicas sobre a empresa e a participação dos trabalhadores.

Por isso, fique atento e mobilizado para entrar na luta por uma PLR digna.

Proposta

Sabemos que a empresa tem plenas condições de melhorar a proposta dela. Em 2016, a Celpa superou o lucro da Cemar, que já está no Grupo Equatorial há 13 anos. 

Ainda assim, na mais recente reunião (2/10), a empresa propôs uma PLR abaixo da PLR 2016.

Nossa luta é para manter o Valor de Referência, que é uma forma de proteger a PLR dos menores salários. 

Nossa luta é manter na PLR os trabalhadores/as vítimas de acidentes de trabalho. Nosso propósito é aumentar o valor da PLR. Essa luta também é sua! Vamos em frente!